Depois de a diretoria recusar oferta de empréstimo do Vasco, Diego Souza ganha o apoio público de um dos líderes do elenco para, enfim, vingar no São Paulo. Petros destacou que o camisa 9 tem passagens pela Seleção Brasileira - chegou ao clube em janeiro sonhando com vaga na Copa do Mundo - e merece a confiança que tem recebido.
- É um jogador de um potencial enorme, tem muito a dar ao São Paulo, tem muito a oferecer. No seu melhor, é um jogador de nível de Seleção sem dúvidas. E é um amigo, um cara que agrega muito. A gente tem total confiança e esperança nele. Estamos juntos. Ele vai dar a volta por cima e mostrar todo o seu valor - disse o meio-campista à ESPN.
O Tricolor gastou cerca de R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport e acertou contrato até o fim de 2019, mas o jogador de 32 anos tem só três gols em 17 jogos e, apesar das declarações públicas do técnico, precisa convencer Diego Aguirre de que ainda pode ser útil. Mas a diretoria se recusou a emprestá-lo ao Vasco porque não aceitou a ideia de seguir pagando seus salários e, também, por ainda ter esperança no meia-atacante.
- Saíram algumas notícias de transferência nos últimos dias, mas agora, pelo que a gente tem acompanhado, acho que estabilizou, que o jogador vai permanecer - continuou Petros, indicando que o elenco respeita Diego Souza por seu comportamento fora de grupo (não há queixas disciplinares por parte da diretoria).
- O Diego é um cara extremamente de grupo, agrega muito internamente. Tem meu total respeito, não baixou a cabeça em nenhum momento. Passa por um momento difícil, e sabe que tem de dar a volta por cima. A gente confia muito nesse jogador - reafirmou o volante.
Depois de ficar fora do treino da última sexta-feira e ter sido barrado por Aguirre da viagem para Fortaleza, onde o time empatou por 0 a 0 diante do Ceará, no domingo, Diego Souza voltou a trabalhar com o elenco nesta quarta-feira. A expectativa é para saber se será relacionado para ir ao Rio de Janeiro no fim de semana, já que a equipe enfrenta o Fluminense no domingo.