Na vitória do São Paulo, por 3 a 1, contra o Botafogo-SP, um nome surgiu como possível opção para o lugar de Calleri: Juan. Cria de Cotia, o jovem marcou seu primeiro gol da temporada nesta partida, ao entrar no segundo tempo no lugar de Nathan.
Contra o Botafogo-SP, Giuliano Galoppo começou improvisado como um centroavante, no lugar de Calleri, algo que já havia acontecido nesta temporada. Outra opção seria Luciano, mas recentemente, em entrevista à 'TV Bandeirantes', Rogério Ceni destacou que o jogador não se sente confortável nesta posição.
+ Atacante do United cometeu gafe: listamos 20 deslizes de jogadores pelo mundo
+ Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
- O Luciano não gosta de jogar de 9, principalmente num sistema com único jogador de frente. Ele é um jogador que gosta de vir mais de trás, rodando... Ele não fica confortável jogando de 9 - destacou o treinador.
Diante deste contexto, surge Juan. Revelado na base do São Paulo, começou a ser relacionado entre os profissionais no último ano de 2022. Nesta temporada, tem ganhado cada vez mais minutos sob o comando de Rogério Ceni - muito devido aos problemas de desfalques que a equipe enfrenta.
Embora esteja atuando mais como um ponta, como começou na partida contra o Botafogo-SP, o jovem foi revelado em Cotia como centroavante. Ou seja, no profissional, está atuando 'fora de posição'. E isso chama atenção ao relembrar seus tempos de base,
Ao ser questionado sobre, respondeu que - de fato -, está sendo treinado em várias posições - o que dá espaço justamente para ser testado como mais uma alternativa de centroavante no Tricolor.
– Eu tenho treinado em várias funções e naquele momento ele (Rogério Ceni) me colocou como um ala, aberto na lateral para que o time ganhasse mais profundidade. Assim que o Orejuela entrou no jogo, fui para minha posição de origem, que é a de centroavante, onde consegui fazer o gol. Depois terminei jogando aberto, na função do Wellington Rato - contou em entrevista ao portal 'Blog do São Paulo'.
Nesta temporada, soma 78 minutos em campo. Seu gol partiu de uma cobrança de escanteio - algo que tem sido comum neste ano. Juan também comentou sobre e destacou que o time está sabendo aproveitar as oportunidades que foram criadas desta forma.
– Creio que tem sido produtivo, a gente tem feito alguns gols de escanteio, bola parada e hoje não foi diferente. Entrei na minha função, no meio da área, fui feliz no cabeceio e pude fazer um belo gol – completou.
Juan começou a ser integrado no profissional sob o comando de Hernán Crespo, mas ganhou uma chance também enquanto Diniz treinava o Tricolor, em 2019, contra o CSA - quando o técnico escalou uma equipe inteiramente reserva.
Na base tricolor, como centroavante, era visto como uma das grandes promessas do elenco. No Sub-20, no comando de Alex, era titular na posição.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (13), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor encontra o Água Santa, no Allianz Parque. Em jogo único, se classificar avança para às semifinais.
Como o LANCE! adiantou, o desejo de Calleri é retornar a tempo da decisão, muito por conta da sua recuperação recorde.