Ponte espera anunciar são-paulino Reinaldo por empréstimo de um ano
Lateral-esquerdo era alvo do Botafogo, mas é aguardado pela Macaca para realizar exames médicos e assinar por uma temporada; No Tricolor, ala estava sem espaço
- Matéria
- Mais Notícias
Sem espaço no São Paulo desde a chegada do técnico Edgardo Bauza, o lateral-esquerdo Reinaldo não deve mais defender o clube nesta temporada. Isso porque a Ponte Preta, em comunicado divulgado em seu site oficial, anunciou que aguarda o defensor para realizar exames médicos nos próximos dias e assinar por empréstimo de um ano com a Macaca.
Reinaldo chegou ao Morumbi em junho de 2013, depois de ser contratado do Sport. A estreia foi no mesmo mês, em derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o último jogo aconteceu em janeiro deste ano: a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR) em amistoso. Foram 106 jogos e três gols pelo time da capital paulista.
Relacionadas
Perseguido pela maior parte torcida - embora exista corrente que o trate como "Rei" de forma jocosa nas redes sociais -, Reinaldo quase sempre teve certo prestígio com os treinadores por jogar dentro de suas limitações. Foi assim com Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Milton Cruz e Doriva. As exceções foram o colombiano Juan Carlos Osorio e agora Edgardo Bauza.
Paton logo aprovou a contratação do chileno Eugenio Mena, emprestado por uma temporada pelo Cruzeiro e que já se firmou como titular. Carlinhos é o reserva imediato da posição e tem sido muito aproveitado no decorrer das partidas como meia ou ponta. A terceira opção no elenco ficou nas mãos do garoto Matheus Reis, de contrato renovado até 2019.
Além de Sport e São Paulo, Reinaldo ainda defendeu Penapolense e Paulista de Jundiaí. Na Ponte Preta, ele deve ter a concorrência de Gilson na esquerda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias