O São Paulo não terá Jucilei para a sua estreia no Campeonato Paulista, na quarta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba. A documentação de liberação do Shandong Luneng, seu ex-clube na China, não chegará a tempo de sua regularização para entrar em campo na primeira partida oficial do Tricolor em 2018.
A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! A complicação burocrática é para homologar a permanência do volante no clube, já que ele estava emprestado até 31 de dezembro e acabou adquirido em definitivo por 1 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões), assinando contrato de quatro temporadas.
O caso, porém, não é considerado um problema pelo São Paulo. Na programação da comissão técnica, não está previsto que os titulares entrarão em campo logo na primeira rodada, depois de somente 14 dias de pré-temporada e, por isso, não houve pressa para a regularização dos documentos de Jucilei.
Está previsto que o Tricolor entrará em campo em Sorocaba com uma equipe alternativa. Além de Jucilei, é praticamente certo que os recém-contratados Diego Souza e Anderson Martins e também Cueva, que voltou das férias com seis dias de atraso, não atuarão nesta primeira rodada do Campeonato Paulista.
A expectativa é de que todos os principais jogadores do elenco sejam utilizados somente na quarta rodada do Estadual, no primeiro clássico da temporada. No dia 27, no Pacaembu, às 17h, o São Paulo de Dorival Júnior terá pela frente o arquirrival Corinthians.