A fase de Diego Souza no São Paulo definitivamente não é das melhores. Contratado por R$ 10 milhões no início desta temporada, o meia-atacante não está rendendo conforme o esperado pela diretoria, que, de acordo com apuração da coluna De Prima, do L!, já se decidiu por negociá-lo. Publicamente, o discurso do presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é com pedido de paciência com o camisa 9.
- É preciso ter paciência com ele, assim como tudo na vida. Não estamos cogitando negociá-lo neste momento - cravou o cartola são-paulino, na zona mista do Morumbi, no desembarque do elenco tricolor para o duelo com o Atlético-PR pela quarta fase da Copa do Brasil.
O presidente Leco fez questão de ressaltar a importância de Diego Souza para o elenco. De acordo com o presidente, o São Paulo ainda confia que o jogador trará um retorno para o clube do Morumbi, que o tirou do Sport no início desta temporada. O contrato do camisa 9 com o Tricolor vai até o fim de 2019.
- É um outro investimento (referindo-se a chegada do meia-atacante Everton, contratado do Flamengo) importante que nós fizemos. Confiamos muito no Diego, que é um profissional extraordinário com uma história bonita no futebol brasileiro. Profissionalmente, ele é muito correto e honrado - pontuou Leco.
Desde que chegou ao São Paulo, Diego Souza entrou em campo em 16 oportunidades e fez apenas três gols, muito pouco para quem foi contratado para ser a referência no sistema ofensivo.