Luciano cumpriu suspensão contra a Inter de Limeira no último jogo do São Paulo, mas retorna contra o São Bento, nesta terça-feira (21). Contra a equipe de Sorocaba, o camisa 10 do Tricolor irá comemorar a marca de 400 jogos como profissional em sua carreira.
Nesta temporada, um dos 'xodós' da torcida tricolor começou a assumir um papel diferente no elenco de Rogério Ceni. Não tanto como um atacante, Luciano chegou a atuar em algumas partidas da temporada como um meia armador, ajudando na criação de jogadas no ataque.
ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Em oito jogos disputados em 2023, foram dois gols marcados. Atualmente, está entre os maiores artilheiros do São Paulo neste século. No ranking, é o sexto jogador que mais fez gols, com 54. Luciano ultrapassou nomes como Kaka e Pato.
Com passagens pelo Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Leganés, Panathinaikos, Fluminense e Grêmio, Luciano tem uma forte identificação com a torcida são-paulina, que constantemente ovaciona seu nome no estádio do Morumbi.
Prestes a completar a marca de 400 jogos como profissional, exaltou a conquista e destacou que pretende ir por mais. No elenco tricolor, é praticamente titular absoluto - independente da posição que cumpre nas partidas.
- Fico muito feliz em atingir essa marca em minha carreira profissional, um número importante e que poucos atletas conseguem chegar. Graças a Deus com muito trabalho, tenho essa oportunidade de comemorar esse feito. Agradeço a Deus pela saúde, minha família, amigos, todos que me ajudaram de alguma forma. Muito obrigado e vamos por mais - disse Luciano.
O São Paulo encontra o São Bento nesta terça-feira (21), às 19h30. A partida será válida pelo Campeonato Paulista e pode classificar a equipe para a próxima etapa.