Primeiras saídas? Defensores do São Paulo têm futuro indefinido

O São Paulo já pensa no planejamento para 2024 e três zagueiros de Cotia podem sair

Escrito por e

Matheus Belém, Lucas Beraldo e Walce, do São Paulo, estão com futuro incerto e podem protagonizar as primeiras saídas do clube para a próxima temporada. Os três zagueiros foram revelados nas categorias de base do Tricolor.

MATHEUS BELÉM

Com contrato até o final de 2023, o Lance! apurou que a renovação do jogador está travada. Existiram reuniões entre os empresários e a família do atleta com o clube do Morumbi, mas as conversas não evoluíram.

Belém estreou entre os titulares profissionais do São Paulo em julho, contra o Red Bull Bragantino. Ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe justamente desde o mês de sua estreia, mas o Tricolor não tomou grandes atitudes para se prevenir desta situação.

Belém estreou como profissional neste ano (Foto: Divulgação)

LUCAS BERALDO

Um dos principais ativos do São Paulo, Beraldo está na mira de times da Europa, como Monaco (FRA) e Wolverhampton (ING). Quando os primeiros sinais de interesse do Velho Continente surgiram, em meados de agosto de 2023, o Tricolor tinha uma resposta na ponta da língua: não existia intenção de negociar o jogador.

Com a ascensão do zagueiro, que se tornou titular absoluto e peça fundamental do time de Dorival Júnior, o assédio europeu ficou cada vez maior. A multa rescisória de Beraldo gira em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões), e ele pode ser a grande venda do São Paulo em 2024. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ ‘Messi brasileiro’ e amigo de Endrick no Palmeiras, Estêvão brilha pela Seleção Sub-17 e mostra credenciais no Mundial

Beraldo foi um dos destaques da temporada (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

WALCE

Com contrato até dia 31 de dezembro de 2023, Walce voltou a ser relacionado pelo Tricolor após mais de mil dias, contra o Fortaleza, em setembro deste ano. O jovem de 24 anos sofreu com lesões no ligamento do joelho e enfrentou três cirurgias.

O jogador enfrenta um processo de transição física desde março do ano passado. Porém, quando parecia estar recuperado, voltou a ter problemas. Inclusive, no começo deste ano ele foi emprestado ao Juventude e, pouco tempo depois, acabou devolvido para o Tricolor. 

O Lance! apurou que a situação de Walce não está resolvida. O atleta ainda não recebeu propostas de outros clubes e não há definição sobre uma possível renovação com o São Paulo. Apesar de sondagens de equipes que disputam o Paulistão, o zagueiro deve definir seu futuro após o final da atual temporada.

Walce passou por três cirurgias (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Siga o Lance! no Google News