O São Paulo começou, na manhã desta quarta-feira, a dar seus primeiros passos após a saída de Juan Carlos Osorio. Na primeira atividade sem o comando do colombiano após quatro meses de trabalho, o coordenador técnico Milton Cruz voltou a assumir o elenco, não pôde contar com Alexandre Pato, mas ganhou quatro reforços para a semana livre de treinamentos.
Pato reclamou de indisposição e foi liberado para permanecer apenas no Reffis, onde o meia Michel Bastos fez tratamento para se recuperar de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Outras baixas, essas programadas, foram os zagueiros Rodrigo Caio e Lucão, que defenderão a Seleção Olímpica em dois amistosos nos próximos dias, em Manaus (AM).
Em contrapartida, Milton viu quatro jogadores que estavam entregues ao departamento médico voltarem à ação no CT da Barra Funda. Os zagueiros Breno (tendinite no joelho direito) e Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo) e o centroavante Luis Fabiano (trauma na região torácica), que fizeram trabalhos de transição com a fisioterapia nos últimos dias, receberam a companhia de Carlinhos (dores musculares) no treino técnico desta quarta.
Milton Cruz, assim como aconteceu entre a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Osorio, teve a ajuda do preparador físico Zé Mário Campeiz para comandar o treinamento. O elenco foi dividido em quatro times, em duas metades do gramado, e ouviu muitas cobranças da comissão técnica. Fabuloso foi um dos destaques com boa movimentação, assim como o meia Daniel, que marcou belo gol em Rogério Ceni.
A reapresentação do grupo está marcada para esta quinta-feira, às 9h30. Já o próximo jogo está agendado para o dia 14 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.