Proposta de grande mudança na eleição do São Paulo agita bastidores do clube

Opositores da gestão atual tem proposta para alterar a forma das eleições no clube às vésperas

Escrito por

Na terça-feira (5), o São Paulo passará por uma votação para uma proposta de mudança estatuária. A proposta diz respeito à uma votação direta, ou seja, de sócio para presidente.

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

Esta proposta é encabeçada por dois nomes: Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel. Porém, segundo a informação que o Lance! recebeu de forma exclusiva, esta proposta em questão estaria sendo bastante criticada entre os sócios do clube.

Faltam menos de três meses para as eleições dentro do Morumbi. E justamente por este curto tempo, isso estaria sendo interpretado como uma tentativa de golpe sobre a gestão atual. O entendimento, internamente, é que no momento o foco principal do clube deveria ser somente o futebol - tendo em vista a grande decisão que se aproxima, pela final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Este movimento guiado pela oposição seria interpretado como algo que está sendo feito como uma tentativa de tumultuar o ambiente.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Vale destacar que não há chance desta proposta ser aplicada em uma eleição futura, uma vez que o texto foi encaminhado para votação visando o pleito deste ano.

A reportagem apurou também que a proposta não foi apresentada para os sócios, nem mesmo seus proponentes apareceram, e por conta disto, esta ambiguidade é motivo de preocupação. A proposta foi assinada por 50 conselheiros, será encaminhada para a comissão de ética, e como manda o rito, será enviada para análise e votação.

*IZABELLA GIANNOLA colaborou sob a supervisão de Vinícius Perazzini

Siga o Lance! no Google News