O estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, é a casa do São Paulo desde a década de 1960. Com capacidade para 66.795 espectadores, é o terceiro maior estádio do país, atrás apenas do Maracanã (Rio de Janeiro) e do Mané Garrincha (Distrito Federal), e o maior do Estado de São Paulo.
Porém, não é novidade que o clube paulista apresenta há anos o desejo de remodelar o Morumbi. O grande objetivo é retirar a pista de atletismo e, consequentemente, aproximar a torcida do gramado e aumentar a capacidade de público.
PROJETO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO
O Tricolor Paulista está planejando algumas reformas no Morumbi. A intenção é que o palco se torne algo semelhante ao que o River Plate fez no Monumental de Nuñez. No caso, com rebaixamento do gramado e a descida do anel inferior para mais perto do campo.
O principal objetivo do clube paulista com o projeto é aumentar a capacidade do Morumbi. Com esta reforma, o estádio poderá comportar uma capacidade de até 80 mil lugares.
Caso o São Paulo avance com o projeto de modernização de sua casa, o Morumbi se tornaria o maior estádio do país, ultrapassando o Maracanã, que atualmente tem capacidade para 78.838 torcedores.