O volante Luan, o meia Igor Gomes, o zagueiro Walce e o atacante Jonas Toró foram convocados pelo técnico Carlos Amadeu, da Seleção Brasileira sub-20, para o Sul-Americano da categoria. Com isso, não estarão com o São Paulo no início da próxima temporada.
A Seleção Brasileira se apresenta no dia 17 de dezembro para iniciar a preparação. Os jogos da primeira fase acontecerão em Roncágua, no Chile, entre os dias 19 de janeiro, data da estreia contra a Colômbia, e 25 de janeiro. Os outros integrantes do Grupo A, além da Colômbia, são Venezuela, Chile e Bolívia.
Se ficar entre os três primeiros, o Brasil avança para o hexagonal final, com mais cinco partidas. A última rodada está prevista para 13 de fevereiro.
Dessa forma, o quarteto não estará presente na reapresentação do São Paulo, em 3 de janeiro, no CT da Barra Funda, e nem na Florida Cup. O Tricolor viaja para os Estados Unidos no dia 4 de janeiro e joga contra Eintracht Frankfurt (ALE), no dia 10, e Ajax (HOL), no dia 12.
Os jovens também não estarão disponíveis para as primeiras rodadas do Paulistão - a estreia será no dia 20, contra o Mirassol, provavelmente no Pacaembu - e podem perder até a fase preliminar da Libertadores - haverá jogos entre 5 e 28 de fevereiro.
Luan e Igor Gomes já estão fixados no elenco profissional. Walce e Toró fizeram treinos no CT da Barra Funda, mas não chegaram a ser relacionados. Ambos ficarão fora também da Copa São Paulo Júnior. Toró está disputando a Copa RS, torneio usado pelo clube como preparação para a Copinha, enquanto Walce nem viajou a Porto Alegre porque sua convocação ao Sul-Americano Sub-20 já estava prevista.