Brigando com o equatoriano Arboleda por uma vaga entre os titulares, o zagueiro Bruno Alves falou sobre a importância da torcida do São Paulo para a sequência do time no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Tricolor mede forças com o Palmeiras, no Morumbi, em uma partida que é considerada como decisiva para as pretensões da equipe na temporada - o rival lidera com apenas um ponto a mais que o Tricolor.
Para o Choque-Rei, os são-paulinos já compraram mais de 41 mil ingressos com antecedência e podem até quebrar seu próprio recorde no campeonato, estabelecido contra o Corinthians, na 14ª rodada. Naquela ocasião, mais de 58 mil tricolores assistiram o triunfo da equipe do técnico Diego Aguire no Majestoso, por 3 a 1.
- O que a torcida está fazendo é sensacional. Eles apoiaram e acreditaram no clube em um momento crucial em 2017. Agora, em um momento bom, eles estão conosco, essa felicidade deles passa para nós. Essa energia positiva que vem da arquibancada, nós temos que usar a nosso favor e corresponder à altura - disse o zagueiro do Tricolor.
Depois de ter perdido a liderança do Campeonato Brasileiro justamente para o Palmeiras (53 pontos do Alviverde contra 52 do Tricolor), o São Paulo necessita somar pontos no Choque-Rei para se manter vivo na briga pelo título. Por conta da importância deste jogo, o técnico Diego Aguirre abriu apenas um treinamento da equipe à imprensa.
- É um jogo diferente, ainda mais pelo momento que a gente vive, em que estamos brigando pela ponta da tabela e eles são um rival direto. A torcida já fica pensando mais em uma partida como essa, nós também. É uma atmosfera diferente, faremos um grande jogo em casa - explicou o zagueiro.
A única dúvida em relação ao time que deve iniciar a partida contra o Palmeiras está na zaga. Titular do Tricolor nas últimas seis rodadas, Bruno Alves é o favorito para iniciar jogando, apesar do retorno do equatoriano Arboleda, que cumpriu suspensão na última rodada e não pôde entrar em campo.