'Frustração'. Foi assim que Rafael descreveu a eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Após um empate por 0 a 0, a decisão contra o Água Santa ficou nas penalidades. O goleiro tinha uma grande responsabilidade, mas o Tricolor não conseguiu se classificar, dando adeus ao torneio.
Após a partida, o defensor pediu desculpas para a torcida. Em peso, a torcida tricolor tomou conta do Allianz Parque nesta segunda-feira (13). Por conta dos shows da banda de pop-rock Coldplay, que acontecem no estádio do Morumbi, o elenco de Rogério Ceni 'pegou emprestado' o estádio do Palmeiras.
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Rafael destacou que a equipe queria muito ser campeã, e que por isso, sai frustrada. Porém, o que mais enfatizou foi sua retratação com os torcedores. Para ele, era essencial a classificação do time. Porém, já enfatizou: a partir desta terça-feira (14), é necessário retornar aos trabalhos e seguir adiante na temporada.
- Frustração é claro, a gente queria muito ser campeão. Sabíamos da dificuldade, precisávamos ter passado. A gente sai frustrado, pedimos desculpas ao torcedor. É sofrer essa derrota, mas a partir de amanhã é trabalhar. É um recomeço, sabemos do nosso potencial. Ainda tem muita coisa boa para vir, vamos fazer o nosso melhor - disse.
Este começo de temporada foi marcado por uma forte presença da torcida são-paulina nos estádios, mesmo quando jogava fora de casa - constantemente esgotando ingressos em partidas como visitante. Rafael revisitou este assunto e, mais uma vez, pediu perdão.
- Não só hoje, mas em todo o Campeonato Paulista eles lotaram a nossa casa e nos apoiaram. Temos que agradecer e hoje nos desculpar com eles. Eles merecem títulos e vitórias, vamos fazer o nosso melhor para dar alegrias aos nossos torcedores. Esse é o nosso intuito aqui dentro de campo - completou.
Agora, o foco do São Paulo será nas próximas etapas da temporada. Nos próximos dois meses, estreia na Copa do Brasil, Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.