Mais um jogador que não estava nos planos do São Paulo teve rumos definidos. Ytalo, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, foi liberado pela diretoria do Tricolor para acertar com o Osasco Audax. O acordo com o clube pelo qual foi vice-campeão paulista em 2016 deve ser selado nesta semana.
O contrato deve ser de empréstimo até o fim do Campeonato Paulista, cumprindo pedido do técnico Fernando Diniz. O atacante deve estar liberado para treinar com bola no fim do mês e teve o vínculo com o São Paulo, que terminaria em 31 de dezembro de 2016, estendido.
- Sabíamos que o Ytalo estava se recuperando e manifestamos o interesse, até porque o Fernando Diniz o conhece e ele sabe como o clube funciona. Ainda restam algumas coisas a serem definidas, mas é uma situação que queremos resolver - disse o diretor de futebol do Audax, Nei Teixeira, ao LANCE!.
Apesar da cautela do dirigente, o São Paulo informou a liberação para o Audax em nota sobre o primeiro treino de Rogério Ceni, no site oficial do clube. Agora, o time de Osasco analisa o elenco do Tricolor para escolher um jogador a ser envolvido no negócio que levou Sidão ao Morumbi.
- Não temos pressa para resolver isso, até porque nosso elenco está 90% pronto. Não há necessidade de atropelar. Vamos ver o andamento da pré-temporada, porque pode ser que o São Paulo libere até um atleta que vai aos Estados Unidos com o Ceni. Vamos com calma - completou Teixeira.