São Paulo relaciona Calazans e tem Luan de volta aos treinos com elenco
Depois da eliminação na Copa do Brasil, a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, pode marcar a estreia do ex-meia-atacante do Fluminense e o retorno do volante
Em meio à pressão depois da eliminação na Copa do Brasil, a sexta-feira foi de duas notícias positivas no São Paulo. O meia-atacante Marcos Calazans, contratado do Fluminense, regularizou sua documentação e já está relacionado para o jogo diante do Cruzeiro, no domingo, no Pacaembu. A partida pode marcar ainda a volta do volante Luan, que voltou a treinar com o elenco.
No fim da tarde, confirmou-se a expectativa da liberação de Calazans com a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meia-atacante tem treinado com o elenco e o São Paulo antecipou o anúncio dos relacionados para informar que ele estará, ao menos, no banco de reservas.
Em seu Twitter, o São Paulo anunciou que Calazans está relacionado. Veja:
Calazans foi regularizado no BID, da CBF, e será relacionado pelo técnico Cuca para o duelo com o Cruzeiro no próximo domingo (2), às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. pic.twitter.com/hzjR6l94KS
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 31 de maio de 2019
Na atividade, quem gerou ânimo foi Luan. O volante tornou-se desfalque nas duas últimas partidas do Tricolor porque não tinha se recuperado de pancada no tornozelo direito. Mas trabalhou sem aparentar qualquer incômodo na tarde desta sexta-feira, ao lado dos colegas de elenco. Pode voltar a ficar à disposição de Cuca para o compromisso do fim de semana.
O treinamento desta sexta-feira, o primeiro na capital paulista após a derrota para o Bahia, na quarta-feira, em Salvador, começou com uma conversa de cerca de dez minutos de Cuca com o elenco. Depois, os jogadores foram divididos em dois grupos: os titulares em Salvador se exercitaram fisicamente,, enquanto realizou atividade técnica em campo reduzido.
Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o diretor executivo de futebol Raí e o superintendente de relações institucionais Diego Lugano. Nesta sexta-feira, houve uma reunião dos dirigentes com Cuca, repreendido por ter exposto os jogadores ao falar em reformulação na entrevista coletiva depois do jogo de quarta-feira. Em entrevista coletiva, o treinador pediu desculpas públicas ao elenco.
Eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil depois de perder duas vezes do Bahia e com três derrotas consecutivas (levou 1 a 0 do Corinthians, no domingo, em Itaquera), o São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta colocação do torneio, com 11 pontos em 15 possíveis.