Depois de acertar a renovação com Diego Lugano até o fim do ano, o São Paulo anunciou que Júnior Tavares também ficará mais tempo no Morumbi. O presidente Leco anunciou que o lateral-esquerdo teve o vínculo prorrogado até 2021. A renovação já estava acertada desde a metade de junho.
- É jovem e demonstrou qualidade e personalidade para honrar nossa camisa - escreveu o mandatário no Twitter.
Júnior Tavares despertou interesse do holandês Ajax, que chegou a preparar uma proposta de 8 milhões de euros (quase R$ 30 milhões) pelo atleta e obrigou o Tricolor a trabalhar rápido para mantê-lo no elenco. O garoto de 20 anos recebeu aumento de salário para ampliar o antigo contrato, que se encerraria em 2019.
Junior Tavares foi formado pelo Grêmio, mas atuou pelo time sub-20 do São Paulo no ano passado e, após ser aprovado por Rogério Ceni, a diretoria comprou 50% de seus direitos econômicos. No acordo com o clube gaúcho, a equipe tem até 2019 para adquirir mais 30% dos direitos de Junior por um valor considerado baixo pela diretoria no Morumbi, até pela importância do jogador, presente em 34 das 34 partidas do time em 2017.