O São Paulo anunciou a contratação do meia Lucas Moura, que retorna ao time após 11 anos de sua saída. Formado em Cotia, o jogador deixou o clube em 2012 após o título da Sul-Americana, e agora, está de volta ao Morumbi com um contrato até o final da temporada.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Conforme o L! apurou na última segunda-feira (31), Lucas e seu estafe sinalizaram ao Tricolor que aceitam o acordo proposto para que ele fique no Morumbi pelo menos até o final do ano. A expectativa é para que o meia já comece os trabalhos no CT da Barra Funda nesta quarta-feira.
– É um turbilhão de emoções, parece que a ficha nem caiu ainda. Só de relembrar tudo o que vivi aqui, ver que passou tanto tempo e estou de volta, é muito emocionante. Estou muito feliz, é um momento especial na minha carreira, para a minha família. É realmente muito especial para mim – afirmou o jogador ao site oficial do clube.
O plano inicial do São Paulo era o de acertar o empréstimo de Lucas até janeiro após ele assinar um contrato de longa duração com o Los Angeles FC. Isso porque a franquia da MLS atualmente preenche todas as vagas para jogadores estrangeiros em seu plantel. O jogador só teria espaço na próxima temporada. Com isso, o Tricolor seria a melhor das alternativas para que ele mantenha o ritmo de jogo.
+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
O Tricolor monitora desde o início do ano a situação de Lucas. Conversou com seu estafe e com ele várias vezes e, sem fazer proposta, deixou as portas abertas para o retorno do atacante, vendido em 2012 ao PSG, da França, após ajudar na conquista da Copa Sul-Americana.
Tanto Lucas quanto James não poderão atuar na Sul-Americana, já que o prazo de inscrições acabou no último dia 31. O São Paulo tem até dia 8 de agosto para inscrever a dupla para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o rival Corinthians. E dia 26 de agosto para o restante do Campeonato Brasileiro.