O meia-atacante Emiliano Rigoni foi apresentado nesta segunda-feira (31), como novo reforço do São Paulo para a temporada. O jogador já treina com os companheiros, mas espera sua regularização no BID da CBF para estrear.
Chegou a hora do título? Relembre as campanhas do São Paulo na Copa do Brasil
Perguntado sobre os motivos que o fizeram escolher o Tricolor para atuar, Rigoni destacou o tamanho do São Paulo e a oportunidade única em sua carreira como jogador.
Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
- Não foi tão difícil de tomar a decisão, simplesmente esperei para que fizessem todos os detalhes para fazer a transferência. Estou muito feliz, muito orgulhoso e muito contente de estar em um time tão grande quanto o São Paulo - afirmou o novo camisa 77 do clube, em coletiva de imprensa.
Rigoni exaltou o São Paulo e deu mais detalhes sobre os motivos da sua chegada o clube do Morumbi.
- Quando me falaram da possibilidade de vir para o São Paulo, foi algo que me chamou atenção, porque um clube tão grande sempre desperta a imaginação de poder chegar. Espero fazer bons jogos e ser feliz no clube - disse o jogador.
Rigoni defendia o Elche, da Espanha, e chega para defender o Tricolor por três anos, podendo estender o acordo por um ano em caso de renovação.
O São Paulo conseguiu entrar em acordo com os espanhóis para pagar a compensação financeira a partir de janeiro de 2022, quando o time paulista terá seu fluxo de caixa restabelecido e melhor condições para efetuar o pagamento. Emiliano Rigoni deve chegar a São Paulo para assinar o contrato no final desta semana.
Rigoni chega como um pedido pessoal do treinador Hernán Crespo e passou pelo aval do coordenador de futebol Muricy Ramalho. O meia-atacante tem passagem pelo Independiente, da Argentina, onde foi companheiro de Martín Benítez, hoje no São Paulo.