O São Paulo tem tudo praticamente acertado para anunciar já na próxima semana o seu primeiro reforço para a próxima temporada: o meia-atacante Pedrinho.
Indicação do técnico Rogério Ceni, o jovem de 23 anos atualmente está no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Chega por empréstimo de um ano ao Morumbi. Faltam apenas os acertos finais para definir o valor da opção de compra para o negócio ser sacramentado.
+ Fluminense de olho em lateral-esquerdo, gigante brasileiro tem interesse em Jair… o Dia do Mercado!
Pedrinho chega ao Tricolor após chamar a atenção de Ceni pela boa fase vivida no América-MG no ano passado, quando foi um dos destaques do Coelho no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nesta última, esteve em campo no confronto entre as equipes pelas quartas de final.
Sua atuação, aliás, diante do São Paulo chamou a atenção dos russos, que o contrataram duas semanas após o duelo de volta daquela eliminatória, no Independência.
No Lokomotiv, foram nove jogos, quatro gols e uma assistência até agora. Mas dificuldades em se adaptar ao país fizeram seu estafe procurar interessados no futebol brasileiro com o fim da atual temporada.
Mudanças constantes de clubes, aliás, é uma das características que marcam a carreira de Pedrinho até aqui. Revelado pelo Juventus da Mooca, foi para o Audax, de Osasco, onde se profissionalizou em 2017. Desde então já foram cinco clubes diferentes na carreira, incluindo Bragantino e Athletico.
Pedrinho atende uma exigência de Ceni para preencher uma carência do elenco. Seja como meia, ou caindo para a ponta-esquerda, é veloz, driblador e capaz de quebrar linhas defensivas alheias. Assim atuou a maior parte do tempo no América-MG. E é justamente uma opção assim que o comandante são-paulino espera em seu grupo para o ano que vem.
> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23