De volta ao time titular do São Paulo na partida contra o Vasco, o zagueiro Rodrigo Caio comentou sobre seu rendimento pessoal nesta temporada e, ainda na saída do estádio de São Januário, deixou como incerta sua permanência no Tricolor para o ano que vem.
- Tem muita coisa que pode acontecer. O futuro não pertence a nós. Com calma, tudo analisado e para ver o que vai acontecer - afirmou o defensor após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio está em sua oitava temporada no elenco profissional do Tricolor e tem contrato com o clube até o fim de 2021. Questionado por boa parte da torcida, o zagueiro aguarda propostas do exterior para selar sua saída da equipe do Morumbi na próxima janela de transferências, em janeiro.
O defensor, que cultivou o sonho de disputar a Copa do Mundo nesta temporada, teve uma lesão no pé esquerdo logo após a divulgação da lista do técnico Tite e, na sequência, teve um problema no joelho, que lhe tirou dos gramados por cinco meses. Em seu retorno, atuou como lateral-direito e, apenas nesta noite, contra o Vasco, voltou a jogar como zagueiro.
- É um dos piores momentos da minha carreira. Tive uma lesão antes da Copa. Tive a intenção de ir para a Copa, mas não deu. Infelizmente, com o Aguirre aconteceram (referindo-se às oportunidades de entrar em campo) poucas vezes e quando aconteceu foi fora da minha posição. Fico feliz com a oportunidade do Jardine, mas quero ajudar o São Paulo. O que a equipe precisar, estarei á disposição - concluiu o camisa 3.