O zagueiro Rodrigo Caio, que acaba de conquistar a inédita medalha de ouro da Seleção Brasileira, está de saída do São Paulo. O provável destino do jogador é o Sevilla, da Espanha, que deve pagar algo em torno de 9 milhões de euros (cerca de R$ 32,2 milhões), mais 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) de premiação por objetivos alcançados pelo jogador.
João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!, acredita que seja uma boa opção para o jovem, que ainda tem muito espaço para evoluir em sua carreira.
- Acho que o Rodrigo Caio deveria se transferir do São Paulo para a Espanha. Lá iria crescer, enfrentar novos desafios e ganhar muita experiência. Tem suas limitações mas é talentoso e vem evoluindo, embora a passos mais lentos do que num Centro como o europeu - disse.
O autor do Blog do Janca ainda completou dizendo que o São Paulo não pode oferecer a ele a melhor estrutura e a Espanha pode abrir novas portas a Rodrigo Caio.
Como mostrou na Seleção olímpica tem qualidades, mas ainda muito a aprender e a colocar em prática. No São Paulo, um clube mal gerido há anos, vai ficar na mesmice. Por ele e pelo futebol brasileiro torço para que vá ao exterior. Seria ótimo vê -lo Espanha.