Um lance ocorrido no primeiro tempo do clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, ficará marcado por uma bonita atitude de fair play. Após o goleiro são-paulino Renan Ribeiro agarrar uma bola na entrada da área, em disputa envolvendo Jô, o atacante corintiano levou amarelo. Porém, logo depois o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou o cartão ao ser avisado por Rodrigo Caio de que o toque recebido pelo goleiro foi do próprio zagueiro são-paulino. Ao receber o recado, o juiz sinaliza que a advertência foi retirada e explica que houve o alerta do atleta. Jô parabenizou o adversário pela atitude:
- Nossa estratégia é essa, está sendo nossa identidade. Podem falar o que quiser, mas estamos no caminho certo, marcando bem, saindo em contra-ataque, fazendo dois gols. Bom frisar sobre o Rodrigo Caio, parabéns a ele, que teve atitude de homem, falou que foi ele quem pisou no Renan Ribeiro.
Após a partida, o zagueiro foi questionado sobre o lance e não se alongou muito, dizendo que apenas seguiu sua consciência.
- Eu só falei que tinha pisado no Renan e que não tinha sido o Jô. Só isso. Não sei (se o Corinthians faria o mesmo). Cada um com a sua consciência.
Caso o cartão a Jô fosse mantido, o atacante ficaria de fora da partida de volta no próximo domingo, na Arena Corinthians, que decidirá um dos finalistas do Paulistão.