Rogério Ceni projeta volta de Luan e Patrick ao time do São Paulo e revela pedido de Nikão

Técnico tricolor assumiu interesse em convocar desfalques para clássico contra o Palmeiras e revelou que Nikão pediu para voltar a treinar, mesmo com folga da equipe

Escrito por

Após o São Paulo vencer o Corinthians neste sábado (05), o técnico Rogério Ceni avaliou o nível físico dos jogadores e projetou a volta de atletas desfalcados. De acordo com o treinador, Patrick e Luan podem voltar a ser opções no clássico contra o Palmeiras, no meio de semana.

São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 (Foto: Divulgação / São Paulo)

Ambos os jogadores estavam afastados por questões médicas. Patrick tratava uma lesão muscular no posterior da coxa direita, enquanto Luan sofria com dores, após um problema no músculo adutor da coxa esquerda. Porém, os dois atletas seguiram a última semana treinando normalmente com o resto da equipe.

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Rogério Ceni destacou que pretende trabalhar com os jogadores que estão parados, tanto por conta das lesões quanto pela Covid-19, destacando que Luan e Patrick podem ser opções para o próximo clássico, na quinta-feira (10), contra o Palmeiras. O treinador também citou os nomes de Luciano e Igor Vinícius.

+ Veja a situação do São Paulo na tabela do Paulistão 2022

- Luciano, também. Muito tempo parado. Patrick já há algum tempo parado, mas vamos tentar trabalhar. Igor Vinícius também vai ter que voltar. Alguns são mais privilegiados fisicamente, outros não. Estamos tentando fazer com que eles se equilibrem. Para mim, está começando a ficar apertado até para fazer as convocações. Na quinta-feira, por exemplo, acho que Luan e Patrick podem ter condições de serem convocados - revelou.

Afastado há dez dias, após testar positivo para a Covid-19, Nikão também foi assunto de Ceni durante coletiva. De acordo com o técnico, o próprio jogador pediu para treinar no próximo domingo (06), mesmo que seja dia de folga para o restante do elenco.

-Eu preciso que eles treinem todos os dias, se dediquem. Hoje de manhã estavam todos treinando no CT. Nikão já pediu para treinar amanhã, que é folga de todos eles, porque ele está há dez dias cumprindo protocolo de Covid. Vai perdendo, ele estava quase chegando lá, ai perde dez dias, faz diferença - disse.

Rogério Ceni ressaltou que busca sempre trabalhar com o melhor jogador tecnicamente, mas que é necessário que o nível físico esteja de acordo com os outros atletas da equipe.

Siga o Lance! no Google News