Anunciado pelo São Paulo na noite desta última terça-feira (22), Andrés Colorado chega ao Tricolor Paulista por empréstimo, mas com opção de compra pelo clube do Morumbi.
Com 1,93m de altura, o volante colombiano foi revelado pelo Cortuluá. Em 2019, foi emprestado para o gigante Deportivo Cali.
O jovem atleta de 23 anos, durante a última temporada pelo Deportivo Cali, atuou por 44 jogos, sendo 30 deles como titular. Além disso, foi autor de cinco gols, cinco assistências e duas pré-assistências.
Analisando esses números, é possível notar que Andrés Colorado teve uma boa temporada. Ficando poucas vezes no banco de reserva e atuando a maioria das partidas como titular, o jogador se destacou a ponto de ser convocado para a Seleção da Colômbia este ano, para disputar um amistoso contra Honduras.
Avaliando o mapa de calor do colombiano, baseado em seus últimos jogos da temporada passada, é possível enxergar que ele é um volante que preenche bastante o meio de campo.
+ Veja a tabela do Paulistão 2022 e simule os próximos jogos
Além disso, dá para concluir, conforme essa análise, que Colorado não é somente um volante de defesa, mas que ele também ocupa a parte ofensiva do campo, chegando bem a intermediária de ataque, o que ajuda na criação.
O estilo de jogo moderno de Colorado foi confirmado também por jornalistas locais, em conversa com o LANCE!
- Volante, mas com chegada constante à área rival com objetivo. Aproveita as zonas livres no ataque e na fase defensiva é rápido. Ele ainda tem muito a aprender, mas pode se tornar um jogador de box-to-box muito bom. Vai bem no jogo aéreo. Disciplinado, sem escândalos fora do campo - disse José Alberto Ortiz, da 'Caracol Radio Cali'.
Ángel Julio Rodelo, jornalista da RCN RADIO, da Colômbia, também reforçou as características do novo volante do São Paulo.
- Andrés Colorado é um meio-campista completo: ele é agressivo para marcar, mas também tem qualidade para chegar na frente. Ele tem a capacidade de fazer o primeiro passe e ingressar no jogo do meio do campo para o campo do rival, onde pode auxiliar e resolver ações. Sua vitalidade e capacidade de jogo o distinguem como um dos melhores meio-campistas da Colômbia atualmente. Foi um dos jogadores de futebol mais destacados do Deportivo Cali, peça-chave para a conquista do título - falou Rodelo ao LANCE!.
O volante pode ser um jogador muito efetivo na marcação, mas não é totalmente defensivo, o que é uma característica interessante ao São Paulo e de gosto do treinador Rogério Ceni.
E para complementar, Andrés Colorado apresenta diversos pontos que já haviam sidos requisitados pelo técnico Rogério Ceni, que explicitou sua busca por um volante alto, com boa saída de bola.
O atleta colombiano já assinou com o São Paulo e tem contrato por empréstimo até o final da temporada 2022.