No último sábado (4), o São Paulo alugou o estádio do Morumbi para que o Palmeiras pudesse receber o Santos pelo Campeonato Paulista. Por conta de um evento no Allianz Parque, a equipe alviverde ficou incapacitada de jogar em casa.
Segundo adiantou o 'GE' e confirmou o LANCE!, o São Paulo pode receber R$ 250 mil pelo aluguel, mas somente caso não utilize o Allianz Parque. O Tricolor não terá acesso ao estádio do Morumbi nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março - período no qual ocorre as partidas de mata-mata do estadual -, por conta de um show da banda de pop-rock alternativo Coldplay. Assim, a casa alviverde poderia ser uma opção.
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Se, por acaso, o São Paulo decidir jogar no Allianz Parque, o L! apurou que o Tricolor nem receberá e nem terá que pagar nada para o rival. Assim, 'ficaria um aluguel pelo outro'. Caso não utilize, aí, sim, recebe este valor.
O que irá acontecer ainda é incerto. O LANCE! havia adiantado que o uso da casa são-paulina foi um pedido do técnico Abel Ferreira, que estava satisfeito com as condições do estádio e queria evitar viagens longas com o elenco. A diretoria tricolor havia concordado em 'emprestar' o Morumbi e propôs a possibilidade de usar o Allianz Parque, caso fosse necessário.
Entretanto, do lado palmeirense a situação foi vista com outros olhos. Membros do Conselho do Palmeiras ameaçaram entrar até mesmo na justiça para suspender qualquer jogo do Tricolor no Allianz Parque, utilizado um argumento pautado em uma questão de 'risco máximo de segurança'.