Saiba quanto tempo Rafael vai desfalcar o São Paulo e o planejamento do clube durante Copa América

Goleiro do Tricolor foi chamado após lesão de Ederson

Escrito por

Com Rafael, o São Paulo volta a ter um representante na Seleção Brasileira para a Copa América após oito anos. Embora a convocação tenha sido muito celebrada pelo goleiro, ele desfalcará o Tricolor em um momento importante no Brasileirão.

➡️ Vai dar Brasil? Aposte no Lance! Betting e fature com a Copa América

A comissão técnica de Luis Zubeldía sabe que não contará com Rafael em pelo menos setes jogos do Brasileirão, durante junho e julho. Mas, o goleiro pode desfalcar o São Paulo em mais duas partidas caso a Seleção Brasileira avance à semifinal da Copa América. O último jogo do goleiro pelo clube antes da competição será no dia 2 de julho, contra o Corinthians.

➡️ Siga o Lance! São Paulo no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Tricolor

- Estou sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo. Em março, já tive a oportunidade de vivenciar esse ambiente de Seleção pela primeira vez e, agora, vou poder disputar uma competição tão importante como a Copa América. Agradeço a Deus, aos meus familiares e amigos, que sempre estiveram comigo e acreditaram em mim, e, claro, ao São Paulo - disse Rafael,

O número pode ser ainda mais caso a CBF agende os jogos contra Cruzeiro e Internacional, adiados pela tragédia no Rio Grande do Sul, forem remarcados durante a Copa América.

VEJA QUAIS JOGOS RAFAEL DEVE DESFALCAR O SÃO PAULO

Na ausência de Rafael, Jandrei deve assumir a titularidade no São Paulo durante o período. O atleta de 31 anos teve seu contrato renovado até o fim de 2025 e terá oportunidade de mostrar que a decisão da diretoria em estender o vínculo foi acertada. Zubeldía também contará com Young e Leandro, atletas formados em Cotia, para brigar pela posição.

Jandrei será o titular na ausência de Rafael (Foto: Fernando Torres/AGIF)

➡️ Veja tabela com datas e horários de todos os jogos do Brasileirão

Rafael já disputou 89 partidas pelo São Paulo e não sofreu gols em 39 jogos. Além disso, com 76 gols sofridos, tem uma média de 0,85 gols sofridos por confronto.

Siga o Lance! no Google News