Saiba quem é Dalbert, lateral que deixou o Internacional e foi oferecido ao São Paulo

Jogador fez carreira na Europa e defendeu a Inter de Milão

Escrito por

O lateral-esquerdo Dalbert, que estava no Internacional, foi oferecido ao São Paulo como substituto de Caio Paulista, que está próximo do Palmeiras. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Gabriel Sá.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

No final da tarde, a assessoria do jogador conversou com o Lance! e negou que houvesse qualquer negociação entre São Paulo e Dalbert. Nas últimas semanas, o jogador de 30 anos negociou com o Santos para a disputa da Série B. O acordo entre as partes é considerado bem encaminhado.

Dalbert construiu sua carreira praticamente toda na Europa. Chegou ao Internacional em setembro e fez apenas 10 partidas pelo clube gaúcho. Além do rendimento abaixo do esperado, um desentendimento com a torcida fez com que sua passagem no Colorado se tornasse curta.

Durante a partida diante do Fluminense, pelo Brasileirão, o atleta foi substituído sob vaias da torcida. Dalbert, então, discutiu com torcedores e fez gestos que pediam mais vaias, como um desafio à torcida. Por conta disso, o jogador foi dispensado pelo Internacional e seu contrato não foi renovado.

Dalbert entrou em rota de colisão com a torcida do Internacional durante partida do Brasileirão (Foto: Reprodução / SporTV)

Um fato curioso é que o lateral-esquerdo chegou a interessar ao São Paulo no começo de 2023, quando Rogério Ceni ainda era o técnico do Tricolor. O clube, no entanto, acabou fechando com Caio Paulista.

Dalbert atuou nas categorias de base de Barra Mansa, Fluminense e Flamengo, mas se profissionalizou pelo Académico de Viseu (Portugal), em 2013. Na sequência, defendeu Vitória de Guimarães, também de Portugal (2015-2016) e Nice, da França (2017-2017), até chegar à Internazionale, da Itália (2017-2023). Enquanto teve vínculo com clube de Milão, foi emprestado à Fiorentina (Itália) na temporada 2019/2020, para o Rennes (França) na temporada 2020/2021, e para o Cagliari (Itália) em 2021/2022.

*Matéria atualizada às 18h24 com a resposta da assessoria do jogador, que negou negociação com o São Paulo

Siga o Lance! no Google News