São Paulo volta a treinar e se prepara para a despedida do MorumBis em 2024
Elenco Tricolor fará último treino na manhã desta terça-feira (3)
- Matéria
- Mais Notícias
Um dia depois da derrota para o Grêmio por 2 x 0 em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Brasileirão, o elenco do São Paulo já se reapresentou na capital paulista e treinou no CT da Barra Funda manhã desta segunda-feira (2). O time se prepara para o confronto contra outro rival gaúcho, o Juventude, na quarta-feira. O jogo marca a despedida entre o Tricolor a torcida na temporada 2024.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
No treino, os atletas que atuaram diante do Grêmio fizeram recuperação muscular, com exercícios na parte interna da academia do CT. Para os demais jogadores, o técnico Luis Zubeldía promoveu um jogo em espaço reduzido.
O último treino antes da partida será na manhã desta terça-feira (3), mais uma vez às 10h. A bola rola para a partida no MorumBis às 20h.
Os compromissos finais até podem ter um ar protocolar para os torcedores. O São Paulo já garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores após o título do Botafogo contra o Atlético-MG e não disputa mais nada nas duas rodadas finais. A seis pontos do Fortaleza, 5º colocado, a tendência é que o Tricolor permaneça na 6ª posição. A rodada final será diante do próprio Botafogo, que ainda pode estar na briga pelo título no último jogo.
Mesmo assim, o duelo contra o Juventude é uma oportunidade de Luis Zubeldia promover testes no time já pensando em 2025. Com a permanência garantida, o treinador sabe que terá uma pré-temporada curta, isso porque o time jogará dois jogos nos Estados Unidos na segunda semana de janeiro enquanto o Campeonato Paulista já terá iniciado no Brasil.
O treinador ainda tem algumas dúvidas quanto ao onze inicial que escalará na partida. Na lateral esquerda, grande problema do time na reta final da temporada, Rafinha vem sendo o escolhido para improvisar na posição. Porém, Welington já estava em fase final de recuperação e pode surgir entre os relacionados. Esse seria um jogo de despedida do jogador, que foi negociado com o Southampton, da Inglaterra, e deixará o Tricolor ao fim do Brasileirão.
No ataque, Calleri ainda é dúvida para entrar na partida. O centroavante argentino ficou de fora dos últimos três jogos por lesão na coxa e pode ser mais uma vez substituído por André Silva.
Na defesa, Arboleda segue treinando normalmente é deve ser opção para a partida. O equatoriano se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo e ainda não ganhou minutagem nos últimos duelos. Concorre por uma vaga com Alan Franco e Rua, que vêm formando a dupla titular, e Sabino, que atuou também como lateral esquerdo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias