O São Paulo assinou um contrato com a WTorre para um acordo referente a reforma do Morumbi. Segundo o esperado, um dos ideiais é aumentar a capacidade do estádio, desta forma, comportaria 85 mil pessoas para jogos e 100 mil para shows.
A informação foi dada primeiramente pela 'Folha de S. Paulo'. Segundo apurou a reportagem do Lance!, o projeto de uma reforma do Morumbi era algo pensado há algum tempo.
A principal intenção deste projeto sempre foi aumentar a capacidade do estádio. Inclusive, o estádio do River Plate chegou a ser visto como exemplo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No acordo firmado nesta sexta-feira (29), é previsto que o projeto de modernização aconteça até 2030. Esperando receber mais shows e eventos nos próximos anos, o São Paulo pode ter autonomia para vetar algumas datas se preciso, tendo como prioridade as competições e jogos de futebol.
Além do aumento da capacidade, outros pontos também devem ser incluídos no projeto, como um estacionamento, que comportaria até 2000 veículos e seria utilizado pelos sócios do clube. Também estaria previsto a construção de um auditório modular para até 20 mil pessoas.