O São Paulo informou na manhã desta quinta-feira (9) que o atacante Erison sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e, com isso, é desfalque certo para o clássico das 19h (de Brasília) de domingo (12) contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
O jogador sentiu após um chute ao gol aos 37 minutos do primeiro tempo da derrota por 2 a 1 de virada para o Bragantino, na quarta-feira (8), fora de casa. Foi substituído por Galoppo e deixou o campo chorando, extremamente abatido pelo ocorrido.
+ ATUAÇÕES: Galoppo faz golaço, mas meio de campo não ajuda em derrota do São Paulo
O clube do Morumbi não revelou o tempo total de recuperação estimado para Erison.
Somando o atacante, o Tricolor tem ao todo dez desfalques no departamento médico: Caio Matheus (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), André Anderson e Igor Vinícius (pubalgia), e Arboleda (tendinite no joelho direito). Há também Alisson, que continua afastado com problemas pessoais, totalizando 11 jogadores que não podem ser escalados pelo técnico Rogério Ceni.
Em sua fala após o jogo, Ceni antecipou que Galoppo será o titular como falso centroavante, caso Calleri não tenha condições de jogo.
- Para domingo, o único que tem chance de voltar é o Calleri. O restante dos jogadores lesionados não tem volta prevista, e não sei se Calleri terá condições de jogo. Armaremos a equipe dentro das condições que temos.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23