Rafinha e São Paulo estão bastante avançados nas conversas para renovar o vínculo do veterano com a equipe. Com contrato até o final do ano, o lateral-direito adiantou: a próxima temporada deve ser sua última no futebol.
A dúvida era se Rafinha ficaria até a metade ou até o final de 2024, mas as conversas tendem mais para a segunda opção. Depois disso, os planos do jogador visam a aposentadoria. Ainda não existe nada assinado, mas as conversas estão fluindo.
Rafinha adiantou logo após o final da Copa do Brasil que existia este desejo de caminhar para os últimos passos na sua carreira como jogador. Para ele, aos 38 anos, um dos grandes pontos citados são as dores que está sentindo. Mas a intenção é que, na próxima temporada, esteja na disputa da Copa Libertadores 2024.
- Meus tornozelos, joelhos… Eu quero me aposentar ano que vem, mas ainda não sei se no meio ou no final do ano. Mas quero parar, sim, vou me aposentar. Fico feliz, todo mundo sabe meu carinho pelo São Paulo. Ano passado não ganhamos nada e eu fiquei. Todo mundo sabe o carinho que tenho, espero que dê tudo certo. Eu quero ficar e o clube também, mas ainda tem muitos jogos - disse em uma comemoração da conquista do título na Copa do Brasil.
Mas depois da aposentadoria, Rafinha pretende continuar - de alguma forma - no futebol? Tudo indica que sim. Mesmo que pretenda 'descansar' por um tempo, o lateral-direito afirmou que ainda tem planos para continuar sua carreira, mesmo sem ser como jogador.