São Paulo busca solução para “dor de cabeça” do elenco na temporada

Apesar da boa fase, Tricolor ainda tem carência no grupo de jogadores

imagem cameraWelington é uma das poucas opções para a lateral do São Paulo (Foto: Divulgação / São Paulo)
397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 12/02/2024
06:00
Atualizado em 11/02/2024
23:56
Compartilhar

São Paulo tem uma carência mais explícita no elenco para 2024: a lateral-esquerda. Apenas Welington e Patryck estão à disposição na posição, e o clube não contratou uma reposição para a saída de Caio Paulista.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Titular, Welington possui vínculo com o Tricolor somente até o fim do ano. Portanto, a partir de junho ele pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o clube do Morumbi de graça na próxima temporada.

Em 2023, inclusive, o jogador esteve em vias de acertar com o CSKA, da Rússia. Porém, os prazos da janela de transferências eram curtos, e a negociação não foi concretizada.

O garoto Patryck, de 21 anos, é o reserva imediato de Welington. Porém, o lateral tem apenas 14 partidas como profissional e ainda precisa se provar no time de cima.

O dono da posição era Caio Paulista, que trocou o São Paulo pelo rival Palmeiras. O Tricolor planejava comprar o atleta em definitivo e, como isso não aconteceu, viu as opções no setor diminuírem.

Com esta situação, o time treinado por Thiago Carpini pode ser obrigado a observar o mercado com mais atenção para encorpar o elenco e não ficar "refém" da renovação de Welington.

Caio Paulista era o cara da posição em 2023, e o São Paulo não repôs a saída ainda (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Siga o Lance! no Google News