O São Paulo vem melhorando a sua defesa nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Nas últimas três rodadas, contra Palmeiras, Athletico-PR e Sport, o sistema defensivo não sofreu gols.
No Allianz Parque, na vitória por 2 a 0 sobre o Alviverde, Rogério Ceni montou a defesa com Igor Vinícius na lateral-direita, Arboleda e Miranda na zaga e Reinaldo na lateral-esquerda. Essa formação se repetiu, tanto no empate sem gols contra o Furacão, quanto na vitória diante do Leão.
Desde que chegou no São Paulo, Rogério Ceni vem preferindo usar o esquema com uma linha de quatro defensores, ao contrário de Hernán Crespo, que escalava o time com três zagueiros. Em dez jogos sob o comando de Ceni, o Tricolor sofreu oito gols, média de 0,8 tentos por jogo.
> Veja e simule a tabela do Brasileirão
Nessas dez partidas, o Tricolor não foi vazado em cinco, ou seja metade delas. Além de não sofrer gols para Palmeiras, Athletico-PR e Sport, a defesa do São Paulo passou intacta contra Internacional e Corinthians, partidas em que o Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0.
Curiosamente, essa última sequência invicta começou com a volta de Arboleda da seleção equatoriana. Desde que o defensor voltou ao time, o São Paulo não sofreu gols.
SEQUÊNCIA DE JOGOS DO SÃO PAULO SEM SOFRER GOLS
Palmeiras 0 x 2 São Paulo
São Paulo 0 x 0 Athletico-PR
São Paulo 2 x 0 Sport