O São Paulo conheceu seus adversários para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Por ser cabeça de chave, os primeiros jogos acontecerão todos fora de casa. No caso, nesta primeira etapa, o Tricolor enfrenta o Tolima (da Bolívia), Puerto Cabello (da Venezuela) e terá o reencontro histórico com o Tigre (da Argentina).
O Tricolor pode fazer sua estreia na próxima semana, no dia 5 de abril. No total, ainda na fase de grupos, deve viajar cerca de 16.042 quilômetros. Logo após a estreia no continental, terá que lidar com as estreias pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
São Paulo reencontra Tigre; Botafogo enfrentará altitude: veja os grupos da Copa Sul-Americana
Veja tabela do Campeonato Paulista
Em entrevista à 'ESPN', o diretor de futebol Carlos Belmonte traçou as prioridades do Tricolor com o calendário apertado e falou sobre a logística. Segundo suas palavras, é lógico que a equipe busca ser campeã no continental, mas destacou que também dará importância para a conquista da Copa do Brasil e por uma boa classificação no Campeonato Brasileiro - só não enxergando o título como prioridade no último torneio citado.
- A pretensão do São Paulo é ganhar. Vai focado, como no ano passado, vamos em busca do título. É fundamental , teremos nosso foco na Sul-Americana, sem esquecer da Copa do Brasil e buscando um bom posicionamento no Brasileiro - completou.
Ainda antes do sorteio, já havia destacado a dificuldade que enfrentaria com a logística, ainda mais tendo em vista as viagens que devem ser realizadas. No dia 16 de abril, viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo pelo Brasileirão. Segundo Belmonte, a ideia do São Paulo no continental era que o time não precisasse enfrentar viagens tão longas. Quatro dias antes do jogo pelo Brasileirão, estreia na Copa do Brasil.
- A gente estreia na Sul-Americana fora de casa, o sorteio é importante porque o tempo é curto para logística. Queríamos evitar viagens longas porque isso é prejudicial. Todos que estão na competição são aptos, mas queremos evitar viagens longas - completou.
Veja como ficaram os grupos da Copa Sul-Americana
Grupo A: LDU (EQU), Botafogo (BRA), César Vallejo (PER) e Magallanes (CHI)
Grupo B: Emelec (EQU), Guaraní (PAR), Danúbio (URU) e Huracán (ARG)
Grupo C: Estudiantes (ARG), Red Bull Bragantino (BRA), Oriente Petrolero (BOL) e Tacuary (PAR)
Grupo D: São Paulo (BRA), Deportes Tolima (COL), Tigre (ARG) e Academia Puerto Cabello (VEN)
Grupo E: Santos (BRA), Newell’s Old Boys (ARG), Blooming (BOL) e Audax Italiano (CHI)
Grupo F: Peñarol (URU), Defensa y Justicia (ARG), América-MG (BRA) e Millonarios (COL)
Grupo G: Independiente Santa Fé (COL), Universitario (PER), Goiás (BRA) e Gimnasia de La Plata (ARG)
Grupo H: San Lorenzo (ARG), Palestino (CHI), Estudiantes de Mérida (VEN) e Fortaleza (BRA)