Erison não deve seguir no São Paulo na próxima temporada. Emprestado pelo Botafogo até o final do ano, seus próximos passos devem ser em outro time.
A indecisão sobre a continuidade ou não do atacante na equipe era algo que acompanhava o São Paulo há alguns meses, segundo apurou o Lance!. Em entrevista ao 'Blog do São Paulo', o diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou que Erison deve 'seguir carreira em outra equipe', destacando também as lesões enfrentadas pelo jogador durante esta passagem no Tricolor.
- Poderia ter nos ajudado mais, nunca tinha tido contusão na carreira e infelizmente teve algumas lesões que prejudicaram o andamento da temporada. Ele (Erison) foi importante esse ano, mas ano que vem vai seguir a carreira em outra equipe - disse Belmonte.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nesta temporada, 'El Toro' chegou com uma função: ser uma segunda opção no elenco para a posição de Calleri. Entretanto, Erison sofreu bastante com lesões, o que causou uma perda de espaço na equipe. Em abril, sofreu um estiramento na coxa esquerda. O tratamento atrasou também por conta de um estiramento na fibrose pouco tempo depois.
Após três meses, retornou aos gramados, em um jogo contra o Bahia. Lá, deixou a partida chorando ainda no primeiro tempo ao sentir dores na mesma coxa que tinha lesionado. Erison só voltou a entrar em campo no final de outubro, mas sem conseguir conquistar o espaço que antes pertencia a Calleri.
Até então, durante este tempo, a ideia era que Erison passasse por 'um período de testes'. Porém, não seguirá com o São Paulo e seu futuro está nas mãos do Botafogo.