Em nota oficial publicada neste domingo, o São Paulo se desculpou com sua torcida pelos problemas ocorridos no acesso às cadeiras laranjas do Pacaembu, no jogo contra o Mirassol, no último sábado. As catracas daquele setor não funcionaram e criaram um tumulto do lado de fora do estádio.
O Tricolor afirmou que está investigando o ocorrido para tomar as devidas providências. De acordo com o relato dos torcedores que compraram ingresso para aquele setor, a organização informou que houve uma pane elétrica, que impossibilitou a entrada dos são-paulinos.
O problema foi parcialmente resolvido depois do início do jogo e, por conta disso, parte considerável dos torcedores entraram no estádio perto do fim do primeiro tempo. Alguns foram embora e nem sequer assistiram a goleada do Tricolor, por 4 a 1, diante do Mirassol.
Confira, na íntegra, a nota do São Paulo:
"O São Paulo Futebol Clube informa que apura, desde que tomou conhecimento durante a tarde deste sábado (19), os motivos que ocasionaram problemas no acesso dos torcedores ao estádio do Pacaembu, para a partida contra o Mirassol, pelo Paulistão.
O clube lamenta que diversos torcedores tenham sido afetados e promete investigar as razões que levaram à interrupção do funcionamento de parte das catracas de acesso ao estádio. O clube pede desculpas aos são-paulinos e são-paulinas que não puderam desfrutar integralmente da vitória por 4 a 1 na estreia da temporada.
Uma vez que todas as informações forem apuradas, serão tomadas as medidas necessárias para que o problema não se repita".