São Paulo desiste de Morumbi para as quartas do Paulistão e inicia reforma no gramado antes de show

Tricolor até pensou em plano para ter sua casa, mas indefinição da liderança de grupo pesou

Escrito por

O São Paulo jogou a toalha na tentativa de poder utilizar o Morumbi como sede do duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. E iniciou uma reforma do gramado em seu estádio aproveitando o período que ele ficará sem partidas por conta de uma sequência de shows.

Evidente, o clube precisa ganhar do Botafogo-SP neste domingo (5), às 16h (de Brasília), em Ribeirão Preto (SP), para selar a liderança do Grupo B. O Tricolor está empatado com o rival de Diadema (SP), ambos com 20 pontos.


+ Memes: 35 vezes que o Flamengo fez a alegria dos rivais nos últimos anos

Em caso de tropeço no interior paulista, precisa torcer por um revés do Água Santa no clássico regional diante do São Bernardo, no mesmo dia e horário.

O LANCE! revelou que a diretoria tricolor tinha planos que envolviam até mexer no calendário do Paulistão para poder usar o Morumbi no duelo eliminatório com o rival do ABC. Desde, claro, que o clube seja líder da sua chave.

A casa tricolor ficará interditada entre os dias 10 e 18 de março para uma série de seis shows da banda britânica de pop-rock Coldplay.

Segundo a tabela definitiva da FPF, as quartas do Estadual estão agendadas para acontecer no final de semana do dia 12 de março (domingo). As semifinais ocorrem uma semana depois. Ambas as fases eliminatórias serão em jogo único.

Para as quartas, o Tricolor esperava um cenário mais concreto para sugerir a antecipação de sua partida. Havia a esperança de que as detentoras dos direitos de transmissão queiram 'quebrar os jogos', na esperança de poder transmiti-los sem percalços. E também a atuação da Polícia Militar, que pode barrar partidas dos grandes no mesmo dia em São Paulo (SP). Palmeiras e Corinthians também já estão classificados.

Mas, com a definição da sede do jogo ficando para a última rodada, os planos são-paulinos foram literalmente encerrados. Caso haja antecipação de partidas das quartas, será a de rivais que já estão com seus confrontos definidos, segundo o L! apurou.

Por conta disso, o São Paulo iniciou a troca da grama do Morumbi. A atual já foi retirada e parte dela será reaproveitada no CT da base, em Cotia (SP).

Este é um processo corriqueiro durante o inverno, mas é sempre realizado de forma gradual. Agora, por conta da série de shows, o time decidiu fazer a troca de uma vez. O replantio será feito depois da pausa.

- Logicamente, nós gostaríamos de jogar aqui (Morumbi), mas os shows já estão marcados há muito tempo, então já sabíamos do compromisso. O clube tem que tentar fazer o faturamento de que precisa para tentar colocar sempre as coisas em dia para os atletas e todos os funcionários. Não é o que nós gostaríamos, o que nós queríamos, em caso de termos a vantagem, mas é uma coisa sabida e programada - disse o técnico Rogério Ceni.

Até por causa dos shows, o São Paulo acertou uma parceria com o rival Palmeiras. Liberou o seu estádio para o time alviverde jogar contra o Santos, no início do mês, e em troca usaria o Allianz Parque nos duelos decisivos do Paulistão durante os concertos musicais.

- Nós só não temos ainda uma certeza… primeiro, temos que acabar a rodada do próximo domingo, para vermos se nos classificamos em primeiro e se teremos esse direito de mando de campo, e, depois, fazer uma escolha. Se você perguntar se eu quero jogar no Morumbi, é lógico que eu gostaria de jogar no Morumbi. Pelo gramado, pelas condições, pelo torcedor, pela presença de público… - ponderou Ceni. 

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Siga o Lance! no Google News