O São Paulo desistiu de seguir com a renovação de Vitinho, um dos grandes nomes do Tricolor desta edição da Copinha. O contrato com o garoto de 20 anos termina no dia 30 de junho, mas as conversas com a diretoria para continuidade do vínculo travaram, segundo informação do jornalista Jorge Nicola.
Ainda neste início de temporada, o atleta recebeu duas propostas de clubes estrangeiros. O primeiro interessado pretendia deixar um pequeno valor, pensando em uma venda futura, mas sem desembolsar nada de forma antecipada, enquanto o segundo ofereceu 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual).
Porém, a diretoria do São Paulo fez uma proposta na qual pretendia renovar com o meia após a final da Copa São Paulo, mas não obteve respostas.
+ Veja a situação do São Paulo no Campeonato Paulista 2022
- Estamos tentando um acordo desde agosto do ano passado. Fizemos uma proposta extraordinária, mas o representante do Vitinho nem sequer respondeu. Então, desistimos. Está claro para o São Paulo que ele não quer ficar.Ele volta das férias no dia 24 e vamos mandá-lo para Cotia. Vai ficar dando volta no gramado até acabar o contrato - explicou um dirigente ao jornalista.
Vitinho foi o autor de cinco gols no torneio deste ano, sendo um dos principais jogadores na trajetória do Tricolor durante toda Copinha. O time do Morumbi chegou até a fase semifinal da competição, sendo eliminado pelo Palmeiras, por 1 a 0.