Nesta terça-feira (1), o jogo do São Paulo com o Atlético-MG é visto como um confronto direto do Tricolor em busca de uma vaga na Copa Libertadores. Além disso, a equipe de Rogério Ceni terá uma sequência difícil na fase final do Campeonato Brasileiro ao encarar equipes melhores colocadas na competição.
ATUAÇÕES: Felipe Alves brilha, e Luan faz o gol salvador em vitória do São Paulo
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
O São Paulo e o Atlético-MG se encontram em situações parecidas na tabela do Brasileirão. Enquanto a equipe de Rogério Ceni está localizada na 8ª colocação, com 50 pontos, a de Cuca, com somente um ponto a mais, se encontra na 7ª colocação. Assim, os dois times terão um jogo que pode ser considerado até mesmo como decisivo pela frente.
Isso porque quem vencer e conseguir os três pontos, encosta no G6 e fica com uma vantagem maior para arriscar uma vaga no tão sonhado continental - tendo em vista que, sem chances de títulos mais, esta é a maior meta da temporada dos dois.
O último encontro dos times, pelo primeiro turno da competição em julho deste ano, terminou em um empate por 0 a 0. Mas a partida desta terça-feira (1) não é o último desafio do São Paulo na temporada.
Os próximos dois jogos também envolvem adversários complicados - e um deles no Maracanã. No sábado (5), o São Paulo encontra o Fluminense no Rio de Janeiro.
A equipe de Diniz está, atualmente, na quarta colocação da tabela e com 58 pontos - já praticamente garantida na Libertadores. O penúltimo desafio do ano é contra o vice-líder Internacional, com 64 pontos, desta vez no Morumbi.
O último jogo do ano dá até uma 'aliviada' para o São Paulo, já que acontece contra o Goiás, que soma 43 pontos apenas e tem baixas chances de chegar ao G8. Mesmo assim, é ideal que o Tricolor reúna todas as suas forças para esta sequência de jogos, em busca de cumprir - pelo menos - uma das metas da temporada.