São Paulo envia ofício para CBF contestando arbitragem por pênalti marcado para o Flamengo

Graças ao pênalti marcado pela arbitragem, a partida terminou empatada por 1 a 1 neste domingo (13)

Escrito por

O São Paulo mandou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir explicações sobre decisões de arbitragem que foram tomadas no empate por 1 a 1 contra o Flamengo no domingo (13).

A maior contestação foi o pênalti causado aos 47 minutos do segundo tempo. Convertido por Pedro, foi o que gerou o empate do Rubro-Negro. O Tricolor não teria concordado com a linha de impedimento traçada na origem da jogada, pela arbitragem de vídeo. A informação foi dada pelo 'Globo Esporte' e confirmada pelo Lance!.

Na coletiva de imprensa, Dorival Júnior também criticou a arbitragem e a decisão, relembrando que não teria sido a primeira vez que o clube foi prejudicado por algo assim.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

+ ATUAÇÕES: Lucas Moura marca primeiro gol após volta, e São Paulo empata com Flamengo pelo Brasileirão

- O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento - disse.

Nesta quarta-feira (16), o São Paulo enfrenta o Corinthians para decidir a semifinal da Copa do Brasil. No Morumbi, precisa reverter a derrota por 2 a 1. A diretoria tricolor também estaria preocupado com o clássico nesta questão. No apito, Raphael Claus será o responsável.

Siga o Lance! no Google News