São Paulo faz ‘estreia oficial’ no Paulistão, e Oscar mira quebra de marca histórica

Meia tricolor pode fazer reestreia oficial pelo clube após mais de uma década

imagem cameraOscar ainda não marcou gols pelo São Paulo, mesmo contando com sua primeira passagem
Dia 23/01/2025
04:30
Atualizado há 10 horas
Compartilhar

O São Paulo fará nesta quinta-feira (23) seu primeiro jogo oficial com seu elenco completo. Após dois amistoso pela FC Series contra Cruzeiro e Flamengo e uma primeira rodada do Paulistão usando um time misto, o Tricolor terá seus principais jogadores na partida do estadual. A partida diante do Guarani, que será no MorumBis, também pode marcar um momento histórico para o meia Oscar, que pode fazer seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

➡️ Artilheiro gelado: Como Ryan Francisco se tornou o fenômeno da base do São Paulo

O camisa 8 chegou como principal reforço da temporada e volta ao clube que o revelou com a vontade de assumir um posto de ídolo, como Lucas Moura, também cria de Cotia, ocupa hoje em dia. Entretanto, ao analisar sua trajetória na equipe, o meia deu poucos passos neste caminho. A prova disso é o baixo número de jogos e o fato de não ter balançado as redes pela equipe.

Pelo São Paulo, Oscar atuou apenas 14 jogos e distribuiu duas assistências entre as temporadas 2008 e 2009. Em 2008, é considerado campeão brasileiro, mas não chegou a entrar em campo pela equipe comandada por Muricy Ramalho naquela edição do Brasileirão.

Oscar foi titular pela primeira vez no São Paulo no amistoso diante do Flamengo. (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Agora, retorna sob o comando de Zubeldía e quer mudar este panorama. Contra o Bugre, o meio-campista pode iniciar de titular, assim como aconteceu contra o Flamengo, quando atuou por quase 70 minutos. A torcida também tem a expectativa de ver em campo o "quarteto mágico", que junta Oscar a Lucas Moura, Luciano e Calleri.

A escalação dos nomes, entretanto, não é uma certeza, visto que Zubeldía não testou essa formação em nenhum dos dois amistosos de preparação. Nos treinos nos EUA, segundo a imprensa que cobriu a pré-temporada in loco, a opção foi trabalhada. Por se tratar de uma formação ofensiva, Zubeldía tende a observar jogo a jogo para avaliar a entrada dos quatro nomes no sistema de ataque.

➡️ Do Palmeiras ao São Paulo: Ryan Francisco jogou com Endrick na infância

Nos outros setores, há algumas posições que reservam certezas. Na defesa, por exemplo, o goleiro Rafael, e os laterais Igor Vinicius e Enzo Díaz devem iniciar a partida. O argentino fez boas atuações na FC Series. Na zaga, Arboleda, Ruan Tressoldi e Alan Franco brigam por duas vagas. Vale ressaltar que Ruan e Alan se destacaram na reta final e formaram a dupla após lesão do companheiro equatoriano.

No meio-campo, a lesão de Luiz Gustavo abre concorrência para a outra posição de marcação, já que a participação de Alisson no onze inicial é quase certa. Para jogar ao seu lado, Marcos Antônio e Pablo Maia despontam como favoritos. Vale ressaltar que Maia retornou de lesão recentemente e só tem as minutagens dos amistosos, o que indica que não fará uma partida completa nesta quinta-feira.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Na classificação, o São Paulo tem um ponto no Grupo C e ocupa, por enquanto, a segunda posição. O Guarani já jogou duas partidas e é o líder do Grupo B com quatro pontos, empatado com o Santos.

Siga o Lance! no Google News