O São Paulo realizou na manhã desta sexta-feira, feriado nacional, o penúltimo treino antes da partida contra o Internacional, no Beira-Rio, às 16h de domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os portões do CT da Barra Funda não foram abertos para a imprensa em nenhum momento.
Diego Aguirre mantém, portanto, ao menos uma grande dúvida na escalação do Tricolor: quem será o substituto de Everton, que sofreu novo estiramento na coxa esquerda no clássico de sábado passado, contra o Palmeiras, e ficará em tratamento por ao menos três semanas.
As principais opções são o lateral-esquerdo Edimar (com Reinaldo deslocado para a ponta esquerda), Rodrigo Caio improvisado na lateral direita (com Bruno Peres adiantado para a ponta direita) e Everton Felipe. Se o técnico uruguaio surpreender e escalar um garoto recém-promovido de Cotia, o mais cotado seria Antony - Helinho perdeu alguns treinos da semana por causa de uma pancada.
O zagueiro Arboleda, convocado para a seleção equatoriana, é outro desfalque certo. O volante Luan e o meia Igor Gomes, que estão com a Seleção Brasileira sub-20, completam a lista de baixas para este jogo.
O São Paulo volta a treinar na manhã deste sábado no CT da Barra Funda, novamente com portões fechados. O elenco viaja para Porto Alegre à noite.
Com 52 pontos, o time ocupa neste momento a quarta colocação, com quatro pontos a menos que o líder Palmeiras. Adversário deste domingo, o Inter tem 53.