Ferreira vê Libertadores como obrigação após temporada sem títulos

São Paulo ainda mira G4, mas deve ficar com vaga na pré

imagem cameraFerreira em treino do São Paulo.
Dia 22/11/2024
21:18
Compartilhar

Após o empate por 1 x 1 com o RB Bragantino na quarta-feira (20), o São Paulo se distanciou da disputa por uma vaga direta na próxima Libertadores. Com 58 pontos, o Tricolor está quatro atrás do Flamengo e Internacional, que têm 62 pontos, e ocupam a 4ª e 5ª posição na tabela, respectivamente. A competição continental é vista como obrigação pelo elenco são-paulino, como destacou o atacante Ferreira.

- O objetivo maior, desde o início do ano, era conquistar títulos. Agora, é buscar essa classificação direta para a Libertadores. Falta um ponto, talvez, para a pré [Libertadores] e, quem sabe, vão abrir mais vagas para a gente. Mas a gente vai fazer como sempre fizemos, entrar em campo para conquistar a vitória - disse.

➡️ São Paulo recupera lesionados e está pronto para enfrentar o Atlético-MG

A vaga na Libertadores surge como uma "premiação" para o clube após uma temporada sem títulos. Campeão da Copa do Brasil 2023, o Tricolor caiu nas quartas de final da própria copa de mata-mata e também na Libertadores. Por isso, o duelo diante do Atlético-MG se torna ainda mais importante para o grupo. O clube pode garantir sua vaga na fase de pré-Libertadores contra o rival mineiro.

Ferreirinha se firmou como titular do São Paulo após lesão. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

➡️ São Paulo bate o Bahia e abre vantagem pela semifinal da Copa do Brasil sub-20

Ferreira destacou a importância do apoio da torcida no MorumBis neste sábado (23). As equipes se enfrentam às 21h30 na capital paulista.

- A gente vem de um jogo fora contra o Bragantino, um jogo difícil. Agora, com o apoio da nossa torcida, é fazer um grande jogo e sair com a vitória - completou.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O atacante ficou dois meses sem atuar por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Após se recuperar, voltou aos gramados e se firmou novamente como titular. O ponta garantiu que está se sentindo bem após retornar em outubro, mas projeta um avanço no seu nível físico.

- Estou me sentindo bem, foram dois meses longe dos gramados, longe dos treinos. Feliz por estar recuperando aos poucos a melhor forma física e pretendo ajudar meus companheiros - finalizou.

Ferreira deve estar entre os 11 titulares de Luis Zubeldía para o confronto do fim de semana. Nesta sexta, o elenco tricolor finalizou sua preparação e terá o retorno de titulares para o confronto contra o Galo. Netsa reta final, o São Pualo ainda enfrenta o Juventude, Grêmio e Botafogo.

Siga o Lance! no Google News