O São Paulo iniciou um trabalho específico para que o meia Rodrigo Nestor ganhe massa muscular e peso. Com 65 quilos, a falta de força do jogador é um dos pontos mais criticados pela torcida tricolor. E há um entendimento interno de que de fato é um fator a se agregar ao atleta.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'UOL' e confirmada ao LANCE! por fontes da cúpula são-paulina.
+ Palmeiras encaminha acordo por joia, ex-Arsenal no Cuiabá, Marcelo livre no mercado… O Dia do Mercado!
A reportagem foi informada de que o plano dos fisioterapeutas é fazer com que a qualidade técnica de Nestor não seja prejudicada em campo.
Ao L!, foi revelado que avaliações internas no clube do Morumbi apontaram que por ser franzino, o meia acaba sendo presa mais fácil da marcação. Além, claro, da massa muscular a se ganhar ser fundamental para o aumento de potência nas finalizações e bolas paradas de Nestor.
Nestor vem cumprindo um tratamento planejado pelos fisioterapeutas do clube em sessões adicionais no CT da Barra Funda e também em casa.
Um dos pontos da 'virada de chave' para que o trabalho começasse a ser feito pelos fisioterapeutas, foi a contratura no músculo adutor esquerdo que lhe tirou do clássico contra o Santos. Há um entendimento que, talvez com mais massa muscular, a lesão não teria ocorrido.
Com 135 jogos e nove gols pelo São Paulo, Nestor é uma das 'crias de Cotia' que mais atuaram pelo clube na história. Homem de confiança do técnico Rogério Ceni, o meia vem sofrendo com as arquibancadas nesta temporada. Com oito partidas disputadas e nenhum tento anotado, chegou a ser vaiado ao ser substituído em alguns jogos do Tricolor.
Mesmo assim, a confiança de Ceni continua. E Nestor deve ser um dos titulares do time são-paulino no duelo da próxima terça-feira (21), às 19h30 (de Brasília), fora de casa.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23