O Tricolor organizou uma campanha solidária para ajudar as vítimas atingidas pelas chuvas no litoral norte de São Paulo. De acordo com o comunicado publicado pelo presidente Julio Casares, a Diretoria Geral do Clube Social chamou todos os sócios para a arrecadação de doações para as vítimas de desabamento e enchentes.
Segundo dados divulgados pela assessoria de Tarcísio de Freitas, governador do estado, mais de 2500 pessoas estão desalojadas e mais de 40 mortes foram confirmadas. Fortes chuvas atingiram as regiões de Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião neste feriado de carnaval.
ATUAÇÕES: Galoppo e Wellington Rato são novamente cruciais na vitória do São Paulo
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Na lista dos pedidos para doação estão itens como alimentos não perecíveis, água, roupas e itens de higiene. A arrecadação será feita no portão 5, do estádio do Morumbi. Será possível doar até o próximo domingo (26). O horário de funcionamento é das 8h às 18h.
Em suas redes sociais, o presidente Julio Casares reforçou o apelo para as doações serem feitas. De acordo com as palavras do dirigente, o clube 'abriu suas portas para a solidariedade'.
- Mais uma vez o São Paulo abre suas portas para a solidariedade. Foram lamentáveis os episódios no litoral norte. Muitas famílias perderam tudo, roupas, documentos, precisam de ajuda. O São Paulo sempre está atento nestas questões humanas. É nossa obrigação ajudar, vamos todos juntos pela solidariedade, pelo carinho, humanidade, pelo amor que nós todos temos e podemos acolher - destacou.
Veja o comunicado divulgado pelo clube: