São Paulo mantém campanha idêntica no Paulista há quatro anos, mas liga alerta

Tricolor tem campanha igual há anos anteriores, mas agora com uma pressão maior

imagem cameraSão Paulo tem coincidência nas últimas campanhas no Paulista (Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/02/2025
07:45
Atualizado há 5 horas
Compartilhar

São Paulo vai a campo contra o Velo Clube nesta quinta-feira (13/2), às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista. Mas tem uma curiosidade em torno desta etapa do Paulistão.

De acordo com o historiador Alexandre Giesbrecht, a campanha do São Paulo até o momento é igual há quatro anos. Em oito jogos disputados até então, o retrospecto se repetiu em 2022, 2023 e 2024.

Nestes quatros anos, o São Paulo - com a mesma quantidade de jogos -, se encontrou em uma mesma situação: 14 pontos conquistados, com quatro vitórias, duas empates e duas derrotas.

➡️ Plano do São Paulo para Palmeiras reflete em jogo contra Velo Clube

Mas vale destacar uma curiosidade em torno disso: esta coincidência é mantida desde 2022. O último título do São Paulo no Paulista aconteceu em 2021, na final contra o Palmeiras. Porém, agora o Tricolor acende alguns alertas.

Zubeldía quer driblar desconfiança da torcida. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

São Paulo precisa da vitória para chegar tranquilo em clássico

O São Paulo só precisa de si para se classificar para a próxima fase do Paulista. Com a derrota do Noroeste para o São Bernardo por 3 a 2 nesta quarta-feira (12/2), o Tricolor precisa vencer o Velo Clube para garantir sua vaga sem problemas.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Desta forma, o time chega mais tranquilo para o clássico contra o Palmeiras, no Allianz, que pode ser crucial para reconquistar a confiança da torcida em Zubeldía, e por sua vez, se livrar do padrão das campanhas vistas nos últimos anos.

No empate sem gols com a Inter de Limeira, Zubeldía saiu vaiado pela torcida de campo. Segundo o Lance! adiantou, não existe perigo de demissão, porém, uma classificação adiantada e um clima mais tranquilo para o clássico com o Palmeiras pode elevar a confiança do time e dos são-paulinos.

Siga o Lance! no Google News