São Paulo mantém sina de contusões em arena do Palmeiras e pode perder Galoppo por meses

Argentino deixou campo ainda no primeiro tempo, chorando, sentindo o joelho

imagem cameraCamisa 14 saiu de campo com lesão grave no joelho direito (Foto: Fernando Roberto/ LANCE!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/03/2023
00:42
Atualizado em 14/03/2023
00:54
Compartilhar

Mesmo com o São Paulo jogando como mandante, o Allianz Parque pregou mais uma peça no elenco tricolor nesta segunda-feira (13), na eliminação nos pênaltis para o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista: o meia Galoppo saiu de campo ainda no primeiro tempo com uma grave lesão no joelho. E, se confirmado o problema, pode virar desfalque por meses para o técnico Rogério Ceni.

É o quarto jogador seguido do clube do Morumbi a deixar o campo sintético da arena do rival Palmeiras contundido.


+ ATUAÇÕES: São Paulo vive noite de horrores no ataque e não se garante nos pênaltis em eliminação no Paulistão

No empate sem gols no início deste ano, também pelo Paulistão, o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Ferraresi também deixaram o campo contundidos. O primeiro não tem prazo para sua volta, enquanto o segundo precisou passar por cirurgia e retorna aos trabalhos somente no segundo semestre.

A bruxa do Allianz já havia atacado o elenco são-paulino em outro empate sem gols do clube no local, novamente contra o rival alviverde, pelo duelo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, em 2022. Na ocasião, Miranda foi a vítima. Após a contusão, o experiente jogador não voltou a atuar mais com a camisa tricolor. E anunciou sua aposentadoria no início deste ano.

A situação de Galoppo preocupa bastante, mas não é a única. Wellington Rato também teve de deixar o gramado, mas na etapa final, com fortes câimbras. Welington, por outro lado, sentiu um problema na perna esquerda, chegou a sair de campo, mas voltou no sacrifício, apenas fazendo número. Na disputa de pênaltis, já não usava mais chuteiras.

Todos os três serão avaliados já nesta terça-feira (14), no CT da Barra Funda. Devem se juntar à lista atual de nove desfalques por contusão.

Ajuda o São Paulo o período sem partidas oficiais. O clube só volta a campo agora no início de abril, quando inicia a disputa do Copa Sul-Americana. O sorteio dos grupos acontece no final deste mês, na sede da Conmebol. Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia será ante o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), no final de semana do dia 15 de abril. A CBF ainda desmembrará a tabela da competição nacional.

O Tricolor ainda não anunciou a programação de atividades após a eliminação no Paulistão.

Confira todos os jogadores contundidos do São Paulo:

- Ferraresi (cirurgia no joelho direito)
- Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito)
- Moreira (cirurgia no joelho esquerdo)
- Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo)
- Igor Vinícius (pubalgia)
- André Anderson (pubalgia)
- Calleri (lesão no tornozelo direito)
- Diego Costa (aprimora a forma física após cirurgia no joelho esquerdo)
- Caio Matheus (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito) 

Siga o Lance! no Google News