O São Paulo tem um alvo definido para reforçar a sua zaga após a perda de Ferraresi, que passará por cirurgia e deve voltar a atuar só no segundo semestre: João Marcelo.
Conforme o LANCE! apurou, o estafe são-paulino já entregou nas mãos da diretoria e do técnico Rogério Ceni o nome do jogador de 22 anos, que atualmente defende a equipe B do Porto.
+ Palmeiras tem interesse em Michael, PSG quer brasileiro, Firmino pode mudar de clube… o Dia do Mercado!
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), João Marcelo começou na Tombense, de Minas Gerais, de onde saiu para uma experiência no Grêmio em 2020. Antes defendera as equipes de base de Vasco e Fluminense.
Em 2022, o jogador foi contratado em definitivo pelo Porto por 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões). Tem contrato com o time português até 2027, mas atualmente está na equipe B, espécie de time de desenvolvimento dos lusitanos.
Segundo dados do portal 'Transfermarkt', João Marcelo tem 14 jogos e quatro gols na atual temporada da Segunda Liga Portuguesa.
O L! apurou que o Tricolor iniciará conversas nos próximos dias para avaliar a situação do jogador, aprovado por Ceni
O São Paulo se viu obrigado a buscar um zagueiro no mercado após a grave contusão de Ferraresi no empate sem gols com o Palmeiras, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Sem o venezuelano, o clube conta apenas com Alan Franco, Arboleda e Beraldo como opções. Recentemente, Ceni promoveu das categorias de base Ythallo e Matheus Belém. O segundo, inclusive, foi relacionado para o banco de reservas na goleada sobre a Portuguesa, na quinta-feira (26).
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23