O São Paulo depende apenas de si para voltar a conquistar um Campeonato Paulista Sub-20 após sete anos de jejum. Para isso, uma vitória simples contra o Novorizontino na próxima sexta-feira (15) garante a taça para o elenco. Na noite deste domingo (10), no Estádio Ismael de Biasi, as equipes ficaram no 1 x 1 no jogo de ida da final da competição.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O gol Tricolor foi feito por Ryan Francisco, que abriu o placar aos 13 minutos e chegou ao 14º gol em 19 jogos do Paulistão Sub-20. Considerado uma das joias da base, o jovem bateu a marca de 30 bolas na rede nesta temporada. Do lado do Novorizontino, o atacante Pedro Balotelli empatou aos 32 da primeira etapa.
O jogo da próxima sexta representará a quebra de um jejum histórico tanto para o São Paulo quanto para o clube de Novo Horizonte. O Tricolor não vence o estadual há sete temporadas e viu o Palmeiras emendar um pentacampeonato seguido, além do título do ano passado.
Em 2023, a final foi justamente entre Palmeiras e São Paulo, que terminou com vitórias de 2 x 1 e 1 x 0 para o Verdão. Além disso, desde 2016, último título tricolor, o Santos interrompeu a sequência alviverde vencendo o Corinthians na final de 2022.
➡️ São Paulo inicia planejamento para 2025 e faz ‘teste’ com time; entenda
➡️ Por que Calleri tem feito menos gols pelo São Paulo? Zubeldía explica
Para o time do interior, essa é a chance do seu terceiro título na história, mas que não é conquistado desde 1994, na 39ª edição do campeonato. O primeiro título do Tigre do Vale foi em 1988.
Caso a partida da volta termine empatada, o título será definido nas penalidades. Além da decisão estadual, o São Paulo terá nesta sequência de calendário a disputa das semifinais da Copa do Brasil sub-20, onde o adversário é o Bahia. O Tricolor eliminou a Tuna Luso, do Pará, nas quartas de final.