Mesmo com forte concorrência, o São Paulo avançou nas negociações e se aproximou mais ainda de Jamerson, destaque da série B no último ano pelo Guarani. A informação foi confirmada pela reportagem do LANCE!.
Segundo o L! apurou, o pedido inicial do Bugre beirava os R$ 10 milhões. Entretanto, o Tricolor negociou e teria conseguido abaixar este valor. E com uma questão importante envolvida: um pacotão de revelações de Cotia.
Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Ainda sem nomes confirmados, ao que tudo indica, este acordo envolveria o empréstimo de quatro atletas da base são-paulina. Como o LANCE! adiantou ainda nesta semana, com a cirurgia de Welington - que pode afastá-lo por até um ano -, o São Paulo voltou a procurar opções para a lateral-esquerda. Porém, Jamerson parecia 'um sonho distante' pela forte concorrência.
Entre alguns times que demonstraram interesse no atleta, estava o rival Santos. Porém, o clube do Morumbi teria conseguido dar um 'chapéu' no Peixe. O Alvinegro Praiano também teria entrado com uma proposta, até então ignorada pelo Guarani.
De acordo com informações levantadas pela reportagem, a negociação deve sair até o final da semana.
O jogador foi oferecido para o São Paulo no início da temporada, quando Reinaldo deixou a equipe - rumo ao Grêmio. Entretanto, o negócio não teria ido para frente. Inclusive, foi informado à reportagem do LANCE!, que um dos nomes que estariam por trás deste primeiro contato - ainda no começo do ano -, seria de um ex-campeão pelo São Paulo. No caso, o ex-jogador Palhinha, que seria um dos empresários do jogador.
Jamerson foi um dos destaques do Guarani na série B do último ano. O lateral-esquerdo encerrou a temporada como líder em assistências - sete ao todo.
No Campeonato Paulista deste ano, disputou onze jogos, com um gol e uma assistência. O jogador, com apenas 24 anos, teria interesse em disputar a série A do Brasileiro nesta temporada.
O São Paulo terá que correr contra o tempo se quiser trazer mais reforços, tendo em vista o alto número de lesões e o afastamento do jogador Pedrinho, que responde processo por acusação de violência doméstica. A janela de transferências deste semestre fecha no dia 4 de abril.